terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dietas já!!! rs...


 Confesso que fiquei me sentindo um tanto quanto culpada em deixar vocês na companhia da “delicia de abacaxi” pra tentar me redimir vou falar de dieta Rsrsrsrsrsr...  Quem me conhece sabe que emagreci consideravelmente, sim, eu perdi mais de 10 kg em aproximadamente 3 meses. Passei por uma complicação de saúde há alguns meses atrás que infelizmente culminou em uma perda gestacional (volto a dizer, conversaremos ainda sobre isso!). Fui obrigada a tomar a decisão de emagrecer, mas emagrecer da forma certa, de forma saudável. Graças a Deus nunca fui obesa, mas estava acima do peso o que não foi um fator determinante, mas é claro como tuuuuudo que é demais prejudica então os quilinhos que sobravam e alguns maus hábitos alimentares foram sim um índice a ser somado no quadro. Gente primeiramente eu gostaria de falar que fiz o processo de forma responsável, fui assistida por um endocrinologista, nutricionista, nutrólogo e até por psicólogo, pois emagrecer de forma saudável sem nenhuma intervenção medicamentosa é um processo difícil e dolorido. Dolorido porque temos o péssimo hábito de afogar nossas mágoas e ansiedades em suculentos doces, sanduíches, refrigerantes... E para emagrecer sem remédios não temos outra opção, se não, reeducar a boquinha e praticar atividades físicas, então quando tiramos o brigadeiro, a torta, o sanduba dentre tantos outros bandeides que usamos a coisa pode ficar tensa, “As mina pira” kkkkkkkkkkk... Fiz todos os exames solicitados pelos médicos, marquei algumas sessões de terapia (Fator decisivo até mesmo pelas circunstâncias em que me encontrava) e fui à luta, ou melhor, estou lutando...  É uma luta constante onde seu maior rival é você mesmo, suas manias, descontroles, falta de limite. A primeira coisa que fiz foi um detox. Detox é uma dieta desintoxicante que tem duração de no MÁXIMO uma semana (dependendo da dieta pode variar 1,2,3 4, 5, 6 ou 7 dias) sua finalidade maior não é emagrecer e sim desinchar, claro que o emagrecimento é consequência. A dieta desintoxicante é antiga originária da medicina chinesa, porém as celebridades hollywoodianas fizeram com que ela tivesse um destaque especial na mídia. O detox é muito usado quando a pessoa abusa no feriado ou come tanto no natal que é confundida com a mamãe noel  rsrsrsrsrrsrs, enfim... Excessos de modo geral, é como se tivéssemos reparando um “erro”. Meu detox teve como base o corte de frituras, açúcar, bebidas gasosas e com alto teor de sódio (Refrigerantes inclusive os diet e light) carboidratos refinados como massa, pães feitos com farinha branca, bebidas alcoólicas. O obtivo é dar um choque no corpo, a dieta estimula e ajuda o fígado a fazer uma limpeza e eliminar toxinas. Alguns médicos dizem que o detox é mais uma dieta infundada, mas estou aqui pra falar da minha experiência e comigo foi muito bom, é claro que cada organismo é um universo diferente por isso a necessidade tão grande de auxilio profissional e exames antes de iniciar QUALQUER dieta. Após um dia de excessos alimentares é muito frequente nos sentirmos inchados, com dores abdominais, cansados e com gases (ABAFA!!! J) culpa da gordura, sal e do açúcar. Em excesso essas substâncias interferem nas reações orgânicas inibindo o processo natural de desintoxicação feito pelo nosso fígado, resultado; sobram toxinas acumuladas no organismo nos trazendo alguns prejuízos, como: retenção de liquido, inflamação, ganho de peso... Por isso que quanto antes você eliminar essas toxinas do seu organismo melhor! Meu detox teve duração de cinco dias, me senti beeem menos inchada, meu cabelo mais brilhoso, minha pele menos brilhosa  rsrss :/ e eliminei 3 quilinhos =)  Já estava no embalo e continuei com uma reeducação alimentar menos restrita que o detox é claro. Troquei todos os alimentos possíveis por alimentos integrais, adicionei grãos nos sucos como linhaça e chia que dá uma sensação de saciedade incrível, acrescentei fruta sempre (porém meu nutricionista restringiu o consumo diário de algumas, pois dentre as frutas também tem as mais calóricas), sopinhas leves e sem MASSA. Hoje já emagreci o quanto precisava e estou no meu peso ideal, então me dou o direito de comer algumas guloseimas esporadicamente quando vou à festas, aniversários ou até mesmo vendo um filminho num final de semana com o maridão, mas alguns “alimentos” não são mais comuns à minha vida. Mudei completamente alguns hábitos, um deles por exemplo e não sentir fome!!!  Procuro comer antes que a fome aperte, hoje se tornou muito desagradável fazer minhas refeições com fome, sempre que isso acontece como mais que deveria, isso tem uma explicação lógica não é só uma impressão. Bebo mais água, outro hábito que adquirir foi tomar um copo de 200 ml de água com suco de um limão ainda em jejum, a fruta equilibra o ph do organismo facilitando a digestão e consequentemente a eliminar as toxinas do organismo, couve na comida, couve nos sucos. Couve é uma verdura rica em clorofila substância que ajuda na desintoxicação do fígado. Durante o detox cortei completamente: Açucar, refrigerante, café, massas, fritura, frango, carne vermelha, leite e derivados (queijo, manteiga) glúten (proteína do trigo e da cevada presente em pães, biscoitos, bolos...) minha comida era temperada com produtos naturais como, alho, cebola, tomate, cheiro verde, alecrim, manjericão... Comia peixe, sopinhas, arroz integral, frutas, sucos, verduras.  Meninas não foi fácil é pauleira, mas é possível combinando direitinho os alimentos. Falo novamente cada organismo é um universo,  falo da minha experiência na intenção de aguçar os olhares de vocês para mais essa possibilidade. Se achar interessante marque uma consulta com um médico de sua confiança, converse, leia se informe. É claro que é o máximo vestir manequim 38, voltar a usar algumas roupas que já eram “carta fora do baralho” só que mais importante que isso é ser saudável . Qualquer coisa, tô por aqui!!! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da ChiKa

D. ChiKa - Moda Feminina Por Kelly Fonseca