quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Qual é o pente que te penteia...?


Qual é o pente que penteia...?

 Ai gente é só falar em cabelo que começa o disse-me disse, quem tem liso quer enrolar, quem tem enrolado quer alisar, quem é morena quer ficar loira, quem tem curto quer que cresça e quem tem grande vive dizendo que vai cortar, enfim... Elas, nossas madeixas, só faltam nós deixar louuuucas. Mas sinceramente acho que tão importante quanto cor, tamanho e estilo, os cabelos devem ser bem tratados e ter uma aparência saudável , para isso, é necessário aliar várias coisas; uma boa dupla shampoo e condicionador, pra quem pinta uma boa tintura, bons cremes...  Um excelente aliado também é usarmos o pente e escova correta para nosso tipo de cabelo. Uma boa escova ou pente é um utensílio essencial na vida de qualquer mulher... Afinal toda mulher  gosta de estar com os cabelos sempre arrumadinhos sem aquele ar de bagunçado, Além disso, pentear os cabelos não é só uma questão de estética é acima de tudo uma questão de limpeza, quando lavamos o cabelo lavamos o couro cabeludo e a escovação é responsável por trazer a oleosidade e as proteínas desde a raiz até as pontas e também por retirar as impurezas que se acumulam durante todo o dia. Existem vários modelos de escovas e pentes, justamente pelo motivo de que cada escova e cada pente serve para pentear um determinado tipo de cabelo, descobrindo o modelo ideal para usarmos em nossas madeixas podemos deixá-las mais vistosas e brilhosas... A primeira lição é saber que escova serve para alisar e dar modelo ao cabelo, já o pente basicamente serve para desembaraçar o cabelo. Falando de escovas:

Para escovar cabelo liso uma excelente opção são as escovas com cerdas de madeira que evita a eletricidade dos fios (fios arrepiados).

 Escovar cabelos cacheados não é a melhor opção, pois a escova desfaz os cachos e aumenta o volume, mas se mesmo assim desejar usar escova a melhor opção são as de cerdas de metal ou as de nylon com bolinhas nas pontas.

 Para os cabelos crespos as mais indicadas são as com cerdas bem separadas e para que os cabelos não fiquem tão volumosos evite escová-los quando estiverem totalmente secos.

 A melhor opção para quem tem escova definitiva ou progressiva são as de cerdas naturais como as de pêlo de javalí elas desembaraçam, penteiam e ativam o brilho dos cabelos.

Além de escolher a escova certa a limpeza do objeto também é muito importante, lavar a escova de dois em dois meses com água morna e shampoo ou sabonete liquido neutro, remover diariamente os fios de cabelo que ficam na escova com a ajuda dos dentes ou do cabo dos pentes é muito importante para vida útil do objeto.

Agora vamos aos pentes:

 
Cabelos cacheados, quanto mais espaçado os dentes melhor, eles abrem os cachos.


O pente jacaré é ideial para desembaraçar cabelos ondulados como os de Grazi Massafera.










Para quem tem cabelo liso e sofre com o arrepiado(Desagradável fio elétrico) o pente de madeira é a melhor opção pois neutraliza e controla o frizz.
O pente com dentes verticais e amplos devem ser usados nos cabelos crespos enquanto estiverem úmidos ele não quebra os fios e define os cachos.





 Meninas, graças a Deus sou super satisfeita com meus cabelos o que é muito conveniente pra mim, sendo assim, posso canalizar toooodas as minhas energias na pele que insiste em ser uma pupunha cozida, e eu, a todo custo quero E VOU =) tranformá-la em um pêssego (Abafa!!! J) mas isso é um assunto para outro post. Então, mesmo não fazendo uso de chapinha pesquisei um pouco sobre o objeto e lí em vários lugares sobre a importância da limpeza do objeto (Aloka da limpeza... rsrsrsrsr) pois, sempre fica na chapinha resíduos de produtos usados nas madeixas, o que não é legal... Seguinte, em um potinho com 500 ml de água adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, caso sua chapinha esteja MUITO melada de produtos ou de oleosidade mesmo adicione um POUQUINHO de detergente, molhe um pano mácio na solução e passe o pano úmido em toda a chapinha, nos cantinhos e degraus utilize um cotonete embebido na solução para limpeza, depois é só secar com papel toalha e pronto, tudo limpinho como a gente gosta !  
Gostaram?  Espero que sim, beijos!

2 comentários:

  1. Uso pente de plástico c dentes lárgos, mas sempre fica um pouco de frizz em cima. Agora q sei o tipo d pente ideal p cabelos lisos vou comprar meu pente de madeira amanhã kkk Obrigada Kelly, só vc na minha vida!!! Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk... É amiga os de madeira são ideais para nossos cabelinhos, feliz em te ver sempre por aqui! Bjs

    ResponderExcluir

Blog da ChiKa

D. ChiKa - Moda Feminina Por Kelly Fonseca